Entre projeto e obra, o designer de interiores Fernando Piva teve seis meses para finalizar o projeto desse apartamento de 185m2, localizado no bairro de Chelsea, em Nova York. A família – casal com um filho, dois cachorros e dois gatos – foi de mudança para a cidade em função do trabalho.
“Eles pediram um apartamento “cozy” e que fosse ao mesmo tempo fácil de manter em função dos “pets” explica Fernando. “O apartamento era novo, o que ajudou bastante em todo o processo. Como não iriam levar móveis na mudança (levaram apenas o lustre da sala de jantar), tudo foi comprado lá. Alguns itens à pronta-entrega e outros foram encomendados, tudo visando o cronograma relativamente apertado que tínhamos.” Conclui
No projeto, Fernando mesclou referências internacionais com itens de designers brasileiros, como a poltrona Paulistano do Paulo Mendes da Rocha, as poltronas Pitu de Aristeu Pires e o buffet criado por Isay Weinfeld para a Geiger.
Para gerar um contraste com o mobiliário que segue uma paleta mais neutra, foram escolhidos tapetes laváveis alegres com diversos desenhos, de forma a criar mais movimento.
As cortinas, especialmente confeccionadas para o projeto, trazem aconchego e filtram a luz natural que invade o apartamento.
“O intuito sempre foi criar um lar diferente do que já tinham tido aqui no Brasil, mas sem perder a essência da família, mas com um pouco mais de ousadia.” Finaliza Fernando.
@fernandopivainteriores







