Armani Casa

Em comemoração ao 25º aniversário da Armani/Casa, Giorgio Armani apresentou a coleção Oriental Inks, durante o Salão do Móvel 2025, que aconteceu em Milão na semana passada. Na coleção, o equilíbrio entre o artesanato e o cuidado rigoroso com o acabamento, uma característica do trabalho do estilista.

O lançamento aconteceu na loja da Corso Venezia, rua que reune lojas luxuosas e onde está localizada a Porta Venezia, antiga entrada da cidade.

A exposição acontece em uma série de salas criadas a partir de grandes paredes com painéis de papel arroz, como nos interiores japoneses. O destaque da coleção são as aquarelas e os desenhos a tinta, típicos da estética japonesa. Tradicionalmente representando bambu, dragões – símbolos auspiciosos de força, flexibilidade e resistência – e a densa vegetação da selva, essas obras de arte decorativas são o ponto de partida para explorar técnicas sofisticadas que permitem a aplicação desses motivos em tecidos, madeiras nobres e superfícies laqueadas.

“O diálogo com a cidade de Milão tornou-se parte essencial do meu trabalho como criativo e empreendedor. Isso se torna ainda mais evidente durante o Salone, quando a cidade está tão vibrante e cosmopolita. Depois de dois anos no Palazzo Orsini, eu queria focar a atenção na loja na Corso Venezia, um espaço dinâmico projetado para se adaptar a configurações em constante mudança, criando novas experiências visuais. A exposição e as novas peças, exemplos autênticos do mais alto nível de artesanato, são visíveis através das vitrines para quem passa. Gosto bastante da ideia de uma surpresa que captura a atenção, uma sugestão que amplia os horizontes, agora que os horizontes estão frequentemente se estreitando.” Giorgio Armani.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2023. Todos os direitos reservados.