De 9 de maio até o dia 22 de novembro acontece a 56 edição da Bienal de Arte de Veneza. A mostra, uma das mais importantes exposições de arte do mundo, contece em Veneza, na Italia, desde 1895.
“Todos os Futuros do Mundo” é o tema dessa edição que pretende mostrar a relação entre os artistas e a arte diante do mundo atual. Cinquenta e três países participam da Bienal, que também tem uma programação paralela e 89 pavilhões nacionais espalhados pela cidade, do centro histórico até o aeroporto.
Neste ano, pela primeira vez na história, a mostra vai ter uma seção paralela totalmente dedicada à Sreet Art, Arte de Rua, na zona portuária.
O Pavilhão do Brasil ocupa, desde 1964, o espaço mais prestigiado da Bienal, o Giardini. Nesse ano a exposição brasileira terá obras dos artistas Antônio Manuel, Berna Reale e André Komatsu
“É tanta coisa que nem cabe aqui” é o nome da exposição que tem como curadores Luiz Camillo Osório e Cauê Alves e tem como inspiração as manifestações que ocorreram no Brasil em 2013.
Foto Home: Obra de Berna Reale