Para dar um tempo da vida corrida de diretor de teatro, coreógrafo e figurinista, José Possi Neto desfruta de sua sala de banho totalmente integrada ao quarto e ao resto do apartamento. Nesse enorme estar, ele instalou uma banheira de estilo vitoriano, onde fica imerso à luz de velas. “Ela é muito confortável, tenho 1,80m e fico muito bem acomodado”, conta.
E garante que nada está ali apenas por ser bonito. “A estética faz parte da vida”, diz o diretor, que tem coleção de castiçais déco, de prata, e também contemporâneos – esses, de cristal. A bancada de mármore exibe de tudo, mas objetos do cotidiano, como escova e pasta de dentes, ficam sobre uma bandeja, aliando rigor estético à praticidade.
“A gente fica pouco em casa, então tem que usufruir”. E ele usufrui, em todos os espaços e em todos os momentos. O faqueiro é de prata – esse mesmo, do uso cotidiano. “O talher vai dentro da boca, então tem que ser nobre”, sentencia, o que dá uma pista sobre a sofisticação de tudo o que o envolve e se revela de forma majestosa no banheiro.
Veja abaixo os produtos da Vallvé, perfeitos para banheiros sofisticados como o de José Possi Neto.
Fotos do banheiro: Lufe Gomes