Materiais naturais, como madeira e pedra, nortearam a arquiteta Marina Salles no projeto da casa de 497m2 localizada no Jardim Europa, em São Paulo.
“O principal pedido da família era ter uma casa aconchegante e que não parecesse que estivessem em São Paulo. Com um terreno relativamente pequeno ao redor da casa, o desafio era criar uma relação da arquitetura com o paisagismo – assinado pelo paisagista Rodrigo Oliveira – de forma que todo o pavimento térreo fosse invadido pelo verde.” Explica Marina.
“A família também solicitou uma cozinha integrada à sala de jantar, mas a arquitetura sugeriu uma opção em portas de correr que pudesse dar flexibilidade para unir ou não os dois layouts” conclui a arquiteta.
Destaques do projeto: As marcenarias bem pensadas, desenhadas pela arquiteta, otimizaram os espaços para armazenamento, os materiais naturais, como madeira e pedra, são fáceis de manter e envelhecem bem e a escolha de tecidos que trazem peso e, ao mesmo tempo, leveza ao mobiliário.
O pavimento superior foi pensado para abrigar a área mais descontraída: piscina, sauna, sala de TV, que pode ser convertida em suíte de hóspedes, e gourmet. O projeto, que durou 2 anos e meio e a obra 9 meses, incluiu também uma brinquedoteca no jardim e uma pequena sauna, algo importante para o cliente, em um trecho acima do último lance da escada.
Projeto de arquitetura Marina Salles @marinasalles.studio
co-autoria com Bruno Milan @estudiobrunomilan
Projeto de interiores: www.marinasalles.com.br
https://www.instagram.com/marinasalles.studio/
Fotos: Fran Parente @franparente










