Cada vez mais, o antigo e o novo encontram a melhor forma de convivência: preserva-se o que foi belo há séculos, mas não perdeu o frescor, e alia-se a isso a tecnologia que já faz parte da nossa vida.
Veneza oferece aos viajantes um desses espaços mágicos: parte integrante da rede Luxury Collection Hotels, o Palácio Gritti, em Veneza, é uma construção de 1525 primorosamente restaurada.
São 82 quartos, diferentes uns dos outros, com o que há de melhor: espelhos centenários refletem pisos e paredes de mármore e lustres de Murano enquanto as janelas revelam o esplendor da Basílica Santa Maria della Salutte e do Grande Canal.
O Palácio foi residência de Andrea Gritti, doge de Veneza entre 1523 e 1538. Antes disso, por pouco Gritti não perdeu a cabeça em Constantinopla, onde vivia como comerciante e informante da República de Veneza.
É nesse palácio, de uma época em que Istambul era Constantinopla e em Veneza mandavam os doges, em caráter vitalício, que você pode se hospedar com internet hiper-rápida, assistir a um filme na TV Bang Olufsen de 40 polegadas e desfrutar de um serviço impecável, com todos os mimos dos cinco estrelas, do cardápio de travesseiros à escolha dos lençóis.