Decoração é como a moda, você precisa usar aquilo que mais gosta, que combina com a sua personalidade. Vale misturar estilos e criar sua própria identidade.
Entre os diferentes estilos de decoração, tem aqueles que aparecem mais nas revistas, nas tendências do momento, estilos que sinalizam os lançamentos das cores, materiais e acabamentos.
O estilo modernista surgiu nos anos 50 e se caracteriza por linhas refinadas, peças minimalistas e formas naturais.
O modernismo tem designers importantes desse estilo: Eero Saarinem, famoso arquiteto finlandês, o casal americano Charles e Ray Eames, Arne Jacobsen, arquiteto dinamarquês, sem esquecer do Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro que também criou peças de mobiliário incríveis e faz parte dessa galeria.
O modernismo trouxe novos materiais para o mobiliário como o plástico, o alumínio, novas maneiras de tornear a madeira. Os moveis ficaram mais leves.
Muitos arquitetos desenvolveram linhas de mobiliário para seus projetos porque o que existia no mercado não combinava com a arquitetura modernista.
Uma dica importante: para se ter um look modernista nos dias de hoje, para ser bem atual, tem que misturar com móveis modernos contemporâneos. O olhar de hoje é misturar o modernista com outras peças de linhas retas.