O Flora Chiado Apartments é um hotel de luxo, localizado em uma das zonas mais nobres de Lisboa, entre a livraria Bertrand, considerada pelo Guiness como a mais antiga do mundo, e a Basílica de Nossa Senhora dos Mártires. São 10 apartamentos com áreas entre 70m2 e 120m2.
A renovação deste edifício secular ficou a cargo do arquiteto Ricardo Flora e da designer de interiores Sofia de Bragança, responsável por adicionar alguns elementos chave de decoração. Foi nesse momento que surgiu a colaboração com a QuartoSala, com uma série de peças de mobiliário de Jader Almeida, como as cadeiras Linna e Isa, cômodas e mesas de jantar.
Na restauração, o arquiteto preservou vários elementos, como as cabeceiras das camas, produzidas a partir das madeiras originais do edifício e os pés das mesas de jantar, feitas a partir de barrotes do próprio edifício. As fachadas foram mantidas integralmente, assim como a escadaria e o próprio corrimão que, recuperados, mantiveram o mesmo design.
Na entrada do Flora está uma instalação de iluminação em vidro soprado, com duas coleções de pendentes da marca checa Bomma, representada em Lisboa pela QuartoSala. É esta curadoria de peças especiais que confere singularidade aos interiores, e torna o Flora Chiado Apartments num espaço único no coração da cidade. É também desta forma que o hotel respira um diálogo harmonioso entre o passado e o presente, oferecendo a seus hóspedes uma experiência inesquecível.