Lançamento ABUP 2026

A próxima edição da ABUP, acontece de 02 a 05 de fevereiro no Distrito Anhembi, em São Paulo. O evento, no formato B2B, reúne as principais marcas da indústria de utilidades domésticas, mesa posta, decoração, têxteis, presentes, artesanato e design autoral brasileiro. Dentre as 350 empresas confirmadas destacamos um dos lançamentos da Marco500,

Ao longo de 30 anos de história, Marco500 faz conexão entre artesãos, designers e empresas para distribuir pelo mundo o melhor da vocação criativa do Brasil. Na edição 2026 da ABUP a Marco500 apresenta a primeira coleção da marca Abuela.

“O immigrato” ( imigrante em italiano) é a primeira coleção da marca Abuela e foi totalmente criada e produzida por Catarina Waihrich de David. Sua inspiração vem dos utensílios utilizados pelos imigrantes italianos que se estabeleceram na região de Bento Gonçalves entre o final do século XIX e o início do século XX.

Peças elaboradas a partir de uma massa exclusiva desenvolvida por Catarina, a qual nomeou Massa Mita, apelido de sua avó materna. Essa massa é uma combinação de compósito de celulose e resíduos das marcenarias locais com cola e resina. Após o processo de cura ela se torna extremamente dura e resistente, resultando em peças surpreendentemente leves.

Uma releitura de tachos, jarros, gamelas, cestarias, panelas, chaleiras e tinas que renascem como peças decorativas. Elementos de madeira são incorporados em referências às videiras cultivadas desde a chegada dos imigrantes. Para além da forma, a paleta de cores em tons de calcário, areia, basalto, argila e terra remete ao solo que tão arduamente lavraram para construir aqui suas histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2023. Todos os direitos reservados.