O sofá Franco e a poltrona Millôr são os destaques desta temporada na paulistana Dpot.
Discreto e elegante, o sofá surgiu da prancheta de Sergio Rodrigues (1927-2014) em 1960. Possui o contorno dos braços abaulados e as quinas dos pés arredondadas, características que se tornaram marcantes nos móveis da Oca, oficina-laboratório fundada pelo designer nos anos 1950.
Como acontecia com frequência, Sergio Rodrigues batizou a peça em homenagem a um amigo – Franco Magrini, arquiteto italiano e parceiro de trabalhos. Franco foi sócio do restaurante Papo de Anjo, um dos empreendimentos de Sergio no Rio de Janeir, e colaborador nos tempos da Oca.
Disponível também na versão poltrona, o sofá Franco tem estrutura de madeira freijó, com acabamento natural ou tonalizado, e revestimento de tecido.
A poltrona Millôr tem sua origem ligada aos móveis projetados por Sergio Rodrigues para a Universidade de Brasília (UNB), no início da década de 1960, e que deram origem aos primeiros modelos de estofados fabricados pela Mobilinea, empresa que teve papel importante no desenvolvimento do mobiliário paulista em entre nas décadas de 1960 e 1970.
Projetada em 1965, a poltrona Millôr se assemelha aos estofados dessa época, mas guarda algumas diferenças. Seus pés são mais robustos e têm botões escondem sua fixação nas laterais, cujos painéis são mais largos e generosos do que os da linha da UNB. Reeditada em 2014, a poltrona tem estrutura em madeira maciça, laterais e fundo revestidos com tecido ou couro e almofadas soltas no assento e no encosto. Está disponível também na versão sofá.
Dpot
Al. Gabrie Monteiro da Silva, 1.250, Jd. Paulistano, São Paulo. Tel.: 11 3082-9513