Acontece à partir do dia 23, sábado, a Mostra Artefacto 2013, com lançamento de tendências de decoração variadas, provando que é possível trazer para cidade o estilo despojado-chic da casa de praia e de campo.
São 27 ambientes, como lofts, quartos, livings, salas de jantar e de estudos, varandas, home-office e family room, assinados por 33 renomados arquitetos cariocas, dispostos nos 2.300m² da Artefacto do CasaShopping, na Barra.
Este ano, a grande novidade – além dos lançamentos e novidades da marca – é a nova direção de branding da empresa, agora a cargo do CEO internacional Paulo Bacchi, filho do fundador da Artefacto, Albino Bacchi.
“Nesses 36 anos de existência, o ‘estilo Artefacto’ se firmou como uma mistura da contemporaneidade dos italianos com o chique do francês, o minimalismo asiático, apimentado com o tempero brasileiro”, sintetiza Paulo Bacchi.
Dentre os lançamentos, estão: móveis de junco, málaca e fibras naturais; estofados com tons neutros e quentes, com capas e couros tratados e cores claras que vão do branco ao bege; móveis de madeira com pintura e pátina provençal, madeira de demolição e envelhecida para imprimir um clima de “casa com a história do dono”; e estantes laqueadas em diversas cores.
Artefacto do CasaShopping
Av. Ayrton Senna, 2150 – Bloco K- Barra