A Mostra Black 2013, que vai até o dia 9 de setembro em São Paulo, reúne diversos ambientes nos quais foram escolhidos tapetes da Phenicia Concept. Um exemplo é o Sky Lounge criado pela arquiteta Débora Aguiar. Moderno e cosmopolita, o espaço de 100 metros quadrados prioriza a convivência, com confortáveis sofás e chaises. Para deixar tudo mais aconchegante, foi selecionado um tapete nos tons de marrom e bege, composto de diversos pedaços de tecidos. Além disso, obras de arte de nomes como Victor Brecheret e Geraldo Barros fazem desse lounge uma “mostra dentro da mostra”. “Fizemos uma criteriosa curadoria de obras que partem do expressionismo e vão ao concretismo, em quadros, esculturas e gravuras, além de fotografias”, explica a arquiteta.
Também em tons neutros e elegantes, o quarto de casal assinado por Marina Linhares conta com uma saleta para leitura que ganhou ares ainda mais convidativos com o tapete Phenicia Concept. Na mesma linha, os tapetes da marca aquecem os ambientes criados por Gustavo Motta (um banheiro bem contemporâneo) e Olegario de Sá e Gilberto Cione. Veja abaixo imagens desses projetos.
Espaço de Debora Aguiar com tapete Aloe Vera ( Nepal) e Old Patch – antique wash ( Turquia)
Ambiente criado por Marina Linhares para a Mostra Black. Detalhe do tapete Cardiff, da Phenicia Concept, produzido em linho e lã ( Nepal)
Sala criada por Olegario de Sá e Gilberto Cione para o evento, também com tapete Saara Loop Chocolate da Phenicia Concept; abaixo, banheiro criado por Gustavo Motta para o evento com tapete Color Wash ( Turquia)