Quando a designer de moda Sandra Sandor resolveu repaginar a loja da marca de roupas húngara Nanushka, no coração de Budapeste, não teve dúvidas: foi atrás das mentes originais e borbulhantes de jovens recém-formados e, numa espécie de “concurso”, escolheu cinco alunos de instituições diferentes.
Para criar uma atmosfera aconchegante e alinhada aos valores da marca, o grupo tinha como desafio interferir o mínimo possível no ambiente, com um orçamento relativamente pequeno e o prazo apertado de três semanas para a entrega. Para completar, precisavam valorizar o espaço comprido e estreito que tinham.
As soluções vieram com muita criatividade: materiais orgânicos, como lona, madeira e algodão, foram harmonizados na proposta, que se inspirou em tendas de festas de casamento para dar leveza ao interior. Amarrações de aço no teto da loja de 200 metros quadrados ajudaram a transpassar os tecidos de diversas formas, criando volumes e caimentos diferentes.
Peças de madeira cortada serviram de suporte para as peças da Nanushka, iluminadas por lustres em forma de balão, e estabeleceram o contraste ideal entre a macies dos volumes brancos e a rusticidade da madeira.