Uma cobertura que lembra uma casa

Os projetos da arquiteta Duda Senna se destacam pelo uso característico das cores, texturas e marcenaria. Nessa cobertura, a reforma favoreceu a circulação e a integração dos ambientes, além de um melhor aproveitamento de todos os cantos do imóvel.

Localizado na Vila Madalena, em São Paulo, o apartamento tem 220m² sendo cozinha, sala de estar e as 3 suítes no primeiro andar e uma grande área aberta, com piscina, terraço e uma vista espetacular, no segundo pavimento. Foram 14 meses entre tempo de projeto e obra.

Os proprietários, um jovem casal com uma filha pequena, e esperando outro filho, queria que a parte de cima da cobertura lembrasse uma casa.

“Como o segundo piso era, anteriormente, todo aberto, propusemos uma área coberta, onde ficou o escritório, a lavanderia e a sala de TV, o que ajudou com que este espaço fosse usado diariamente pelos clientes. A área gourmet, com piscina e deck, ganhou paisagismo detalhado, para trazer privacidade sem perder o potencial visual que havia ali. Para trazer a cara de casa que os clientes queriam, entramos com piso cerâmico e forro e deck em Cumaru, da Oscar Ono, por todo segundo andar.” Explica Duda

“No primeiro andar, concentramos a área social, integrando a sala de estar com a cozinha e mantendo todas as suítes com acesso a varanda. Chama atenção a marcenaria em lâmina natural que conversa muito bem com o piso Peroba Rosa de demolição, da Oscar Ono, escolhido para todo o primeiro piso desse duplex.” Conclui a arquiteta.

Na entrada do apartamento um pórtico com lâmina natural abriga uma adega não climatizada e se estende até um grande muxarabi. Na sala de estar, uma estante em marcenaria e serralheria traz leveza, ao mesmo tempo em que contrasta com as estruturas em concreto deixadas aparentes para aproveitar a bela arquitetura do edifício.

Um jardim de inverno foi instalado embaixo da escada, com pisadas de madeira, também da Oscar Ono.

Uma curiosidade deste projeto é a existência de duas cozinhas: uma mais funcional, para preparo dos pratos, que fica mais escondida; e outra mais integrada com o living, para os clientes socializarem com os amigos e família enquanto finalizam os pratos.

Escritório de arquitetura:  Duda Senna Arquitetura e Decoração

@dudasennaarquitetura – www.dudasenna.com.br

Fotografa: Gisele Rampazzo – @giselerampazzo

 

Adega climatizada e piso da Oscar Ono
Arquiteta Duda Senna
Cozinha Gourmet
Cobertura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2023. Todos os direitos reservados.