Brincando de pintor desde os 3 anos de idade Vitor Rolim decidiu, aos 6, fazer um desenho por dia – para sempre. Muitos dias e muitos desenhos depois, sua carreira como artista plástico se solidificou e suas técnicas, sempre surpreendem.
Nascido na praia e educado na metrópole, Rolim mistura a calma e a destreza no olhar com um caos elegante e rico em detalhes. Geralmente são várias obras dentro de uma, transformando o simples ato de observá-la em uma agradável e constante descoberta de signos, ironias e mash ups da cultura pop.
Seu trabalho possui influência do pop art de Keith Haring, enquanto que a maneira pela qual o artista se apropria de elementos do cotidiano e formas primitivas nos remetem ao neo-expressionismo de Basquiat.
Do dia 24 de marco ao dia 30 de abril, o artista estará em exposicão na Galeria Vila Nova com a mostra Meditações Críticas sobre a Língua Portuguesa, que conta como a história e a comunicação são abordadas de forma intensa, inovadora e esteticamente coerente.
A mostra apresenta cerca de 30 obras, dentre elas, gravuras e esculturas criadas exclusivamente para a galeria. As técnicas do artista incluem colagens, acrílico e caneta sobre telas, gravuras em páginas antigas de livros e esculturas em diversos materiais.
Vitor já fez trabalhos para Marc Jacobs, Google, HSBC, Etna, Vivo, entre outros.
Meditações Críticas sobre a Língua Portuguesa
Rua: Domingos Leme, 73, Vila Nova Conceição, São Paulo/ SP
Tel.: (11) 2691 1190
Exposição: aberta ao público aos sábados das 12h às 18h até 30 de abril 2013 ou com horário marcado de terça a sexta