Uma das mais prestigiadas pâtisseries do mundo, a Ladurée começou modesta, em 1862, como a padaria do “monsieur” Louis Ernest Ladurée, na Rue Royale, em Paris. Mas a primeira loja sul-americana nasceu só no ano passado, 150 anos depois, pelas mãos do empresário Samy Sass, sua mulher, Bruna Magagna, e o casal Marina Torre Lobo e Renato Lobo, que escolheram o Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, para acolher toda a doçura.
O projeto da loja de 40m² é do escritório francês Panetude, que assina a identidade visual de todas as lojas do mundo, apostando no estilo da era napoleônica, com tons pasteis, lustres de cristal e afrescos florais, que enchem o espaço de uma atmosfera de túnel do tempo.
Se o projeto em si não for um ótimo motivo para fazer uma visita à loja, os macarons de 15 sabores diferentes valem uma missa: dois discos de farinha de amêndoa recheados de creme, vindos direto da França e da Suíça. Graças a um processo de congelamento rápido, os produtos parecem feitos na hora.