Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

De OLHO aberto

À frente da Interni de São Paulo há 17 anos, a designer Isabelle De Mari deu um passo importante na sua carreira com a inauguração da OLHO, sua marca de móveis autorais. A linha, que inclui cadeiras, mesas, poltronas, sofás, aparadores e luminárias, além de almofadas, porta-retratos, vasos e outros objetos decorativos, tem como carro-chefe a escolha de materiais únicos e processos artesanais. O Radar Design bateu um papo com Isabelle para saber mais sobre essa sua nova fase:  

RADAR DESIGN O que a levou a decidir pela inauguração de uma marca tão autoral quanto a OLHO?
ISABELLE DE MARI Sou arquiteta de formação, porém sempre tive um olhar muito especial para o design de interiores. Adoro móveis, objetos, esculturas, arte. Desde o início de minha carreira, sempre tive a oportunidade de trabalhar com criação de móveis, por isso não haveria sentido trabalhar com algo que não fosse autoral.

RADAR DESIGN Quais suas maiores fontes de inspiração quando está criando os móveis?
ISABELLE A fonte de inspiração pode ter seu start em referências diversas da arte, de materiais, da moda, de objetos do cotidiano…

RADAR DESIGN Que peça da OLHO mais sintetiza seu processo criativo hoje?
ISABELLE Tenho algumas peças marcantes. Por exemplo, a poltrona Andre partiu da vontade de usar o couro natural sem tingimento, de manter  os encaixes no processo de encaixe artesanal. Já no caso do aparador Catharina e da poltrona Trama, me apaixonei pelo trabalho artesanal de um grupo no interior de Minas Gerais, que faz palha artesanalmente, filete por filete. Nesses dois produtos, quis desenvolver maneiras diferentes de apresentar esse trabalho tão exclusivo, que vem de encontro com o que me comove.

RADAR DESIGN Como seu trabalho à frente da Interni acabou te ajudando a apurar o olhar para criar a OLHO?
ISABELLE A Interni teve um papel fundamental para eu conseguir criar minha própria marca, principalmente pelo aspecto comercial.

RADAR DESIGN Na OLHO, você optou por móveis e objetos únicos, com materiais exclusivos e técnicas de produção tradicionais. Por que essa opção?
ISABELLE Valorizo muito o trabalho do artesão, do conhecimento tradicional, da marcenaria que imprime uma qualidade de peça exclusiva que gera qualidade e durabilidade.

RADAR DESIGN Falando da Interni, como você definiria o momento que a marca atravessa hoje?
ISABELLE A Interni  está madura. Seu design é sóbrio e durador.

RADAR DESIGN  Como você enxerga a evolução da Interni nestas quase duas décadas suas à frente da marca em São Paulo?
ISABELLE Maravilhosa! Em pequenos passos firmes, hoje somos reconhecidos e admirados.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.