Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    O novo, o velho e o belo

    A localização desta casa em Tel Aviv não poderia ser mais esplendorosa: encravada em Old Jaffa, bairro antigo da cidade, a residência fica perto do porto, com vista magnífica do Mar Mediterrâneo. Não é possível determinar a idade da construção, mas se sabe que tem vários séculos. Seus proprietários contrataram o escritório Pitsou Kedem Architects para reformar o edifício original, que ao longo das décadas havia recebido inúmeras transformações que lhe “roubaram” parte de suas características.

    Os arquitetos primeiramente tiraram fora tudo o que não pertencia aos materiais originais – nas paredes de pedra, por exemplo, foi feito um minucioso trabalho para descascá-las completamente. Para surpresa da equipe, o estilo minimalista que arquitetos e proprietários sonhavam para a reforma adequou-se totalmente às características da construção centenária. A ideia central do projeto foi combinar o antigo e o novo: enquanto a velha estrutura seria restaurada, elementos contemporâneos aliariam-se à ela – afinal, o que se queria era uma reforma que resultasse em uma casa, não um museu.

    O moderno expressa-se nos amplos espaços abertos, que deixaram à mostra materiais como aço e ferro. Um dos mais bonitos projetos residenciais em Tel Aviv atualmente.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.