Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

20 anos de estrada

Antes de desenvolver projetos autorais com madeira, Paulo Alves trabalhou como arquiteto no escritório de Lina Bo Bardi. Uma escola e tanto.

“Lina soube aliar o saber popular com sua grande bagagem de conhecimento; a liberdade com que ela desenhava me inspirou muito”, diz. “Os primeiros desenhos pareciam impossíveis de construir, mas você via pelas evoluções do projeto que ela ia, ia, ia, e chegava aonde queria.”

O tempo, as experiências e o destemor para criar fizeram com que Paulo se tornasse um dos destaques do mobiliário moderno brasileiro.

As linhas retas que marcam seus primeiros trabalhos guardam referências da formação na Escola de Engenharia da USP de São Carlos.  

Posteriormente, a marcenaria artesanal de Paulo agregou novos aspectos e conceitos; ficou mais elaborada e adquiriu ares esculturais.

O livro que leva seu nome relata a trajetória profissional, desde a lembrança do gosto pela madeira, quando ainda era menino no interior paulista, ao amadurecimento dos traços, às produções mais recentes e prêmios recebidos.

Há depoimentos de amigos como o músico Nando Reis, para quem Paulo projetou a casa e móveis, Marcelo Rosenbaum e Zanini de Zanine.

 

 

Paulo Alves

Editora Olhares, R$ 80 (164 págs.)

Lançamento em São Paulo: 4/2

Estúdio Paulo Alves

R. Harmonia, 815, Vila Madalena

 

Lançamento no Rio de Janeiro: 8/3

Livraria da Travessa

Shopping Leblon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.