Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

A imortal black jacket

Há tempos São Paulo não via uma abertura de exposição tão concorrida. Em plena Fashion Week, desembarcou na cidade ninguém menos que Karl Lagerfeld, um dos maiores nomes da moda, para inaugurar a mostra The Little Black Jacket – Chanel’s Classic revisited by Karl Lagerfeld and Carine Roitfeld, na Oca.

A noite de contou também com a presença de Roitfeld, outro peso pesado da moda, que esteve à frente da Vogue Paris por dez anos, até 2011.

Na exibição, que já passou por Londres, Nova York,  Milão e Tóquio, celebridades como Kirsten Dunst, Sophia Coppola, Daphne Guinness, Stella Tennant e muitos outros famosos aparecem fotografados com a famosa jaqueta preta criada por Chanel e recriada por Lagerfeld, atestando a longevidade das peças da marca. E, naturalmente, as fotos renderam um livro organizado por Lagerfeld e Roitfeld.

A grife concebida por Gabriele Chanel é à prova de imitadores. Uma jaqueta Chanel é uma jaqueta Chanel, o que já valeu à imprensa europeia um puxão de orelha dos executivos que zelam pela marca, alertando os jornalistas para o fato de que só pode levar esse nome o que é legítimo, não aquilo que remete à marca ou que se inspirou nela.

É esse zelo, além da qualidade da criação e da capacidade de seu diretor de criação de mantê-la no topo, que tornam Lagerfeld tão festejado.A mostra abre para o público hoje, 31 de outubro, e fica até o dia 1º de dezembro.

Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, portão 3.

Entrada gratuita.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.