Para a família que começa a se formar, uma casa totalmente nova. E a escolha desse casal que mora em Londres foi viver num bairro também jovem: Battersea. Ali, no entorno da antiga power station da cidade – um prédio icônico agora reformado e transformado em shopping depois de estar desativado por mais de 50 anos -, surgiram edifícios modernos e um deles pareceu a escolha perfeita para receber os recém-casados.
O apartamento, de cerca de 150 metros quadrados, acabara de ser construído. Mas ainda assim eles optaram por contratar a arquiteta Andrea Chicharo para fazer reformas pontuais e adaptar o imóvel às suas necessidades.
Toda a parte de iluminação foi pensada por Andrea, que também criou uma pequena parede de gesso, de apenas 1,5m, para dar uma certa privacidade ao estar, já que a sala era totalmente integrada à cozinha.
“Como o apartamento não é muito grande e tem alguns ambientes bem angulosos, como a sala de estar, fizemos uma obra que aproveitou todos os espaços possíveis, com a inclusão de muita marcenaria porque eles precisavam de bastante espaço de armazenamento” conta a arquiteta.
O closet do quarto, por exemplo, foi ampliado. E até uma área do corredor da suíte do casal foi aproveitada para criar um armário estreito para guardar sapatos e bolsas.
Na decoração, o estilo super contemporâneo da construção foi amenizado com o uso de peças em cerâmica, almofadas com tecidos trançados, texturas variadas e tons terrosos que ajudam a trazer um ar mais rústico ao imóvel criando um certo contraste também com as construções do exterior – um distrito industrial – que podem ser vistas dos grandes janelões de vidro presentes em boa parte dos ambientes.
“Eles não queriam nada muito clean. Então, optamos por texturas e cores mais naturais para criar ambientes mais leves e aconchegantes” explica Andrea.
Na área íntima, a sala de TV – que se integra à área social por uma porta embutida – acabou virando um misto também de home-office e quarto de hóspedes já que o segundo quarto precisou ganhar nova função: receber a primeira filha do casal que ficou grávido durante a reforma. Ali, os tons são bem suaves e delicados, com papel de parede floral. Já a suíte principal ganhou um ar boho-chic, com tons naturais e móveis de design mais orgânico.