Um apartamento atemporal, focado no casal, sem perder de vista o aumento da família e o convívio com os amigos. Essa foi a solicitação dos proprietários para Gabriel Sabugosa, arquiteto que assina esse projeto no Rio de Janeiro.
“O jovem casal trouxe referências de materiais variados e tendências que gostam, como cimento queimado, detalhes em preto e painéis de marcenaria” explica Gabriel
Originalmente, o apartamento tinha quatro quartos, sendo duas suítes. A planta foi alterada para garantir um grande banheiro máster, uma suíte confortável e um closet espaçoso, com janela, além da suíte do bebê e de um escritório com apoio do banheiro social.
A antiga cozinha foi integrada à área social e à varando, ampliando os espaços com múltiplos usos.
“Valorizamos a folha de madeira natural para a marcenaria e o uso de pedras nacionais para os detalhes mais especiais, como a bancada do lavabo em granito rústico esculpido e a pedra sabão com detalhe chanfrado para a mesa da sala” conclui o arquiteto.
Sabugosa buscou inspiração em uma arquitetura despojada e elegante. Para o projeto de interiores optou pelo design nacional com toques de cores suaves. Destaque para união improvável de duas poltronas e designs muito diferentes: poltrona Vivi, de Sergio Rodrigues e poltrona Shell, do Estudio Bola.
“Apostamos em projetos únicos, cuidadosamente pensados para cada cliente, sem perder a identidade do escritório e do que valorizamos na arquitetura brasileira” conclui
Gabriel Sabugosa: @sabugosaarquitetura
Fotos: Denilson Machado @mca_estudio