A vista espetacular do Parque do Ibirapuera e do skyline da cidade de São Paulo foi o ponto de partida para o projeto do arquiteto Diego Revollo. Com localização privilegiada o apartamento duplex, com 1200m2, fica no 34.o andar.
“O cliente havia comprado o apartamento com uma configuração muito aquém da área disponível e a reforma precisava inicialmente sanar todos os problemas de distribuição da planta original” explica o arquiteto.
A varanda grande e subutilizada, que existia na área do casal, foi transformada em quarto com a vista voltada para o parque. A partir daí, uma grande mudança estrutural foi realizada nessa área do apartamento.
É impossível entrar no dormitório do casal e não ser impactado pela grande área envidraçada que vislumbra o parque e a cidade de São Paulo. Posicionar a cama do casal na área correspondente à antiga varanda, proporciona aos proprietários bem estar e encantamento ao acordar, dormir ou simplesmente apreciar o entardecer.
Nos closets Senhor e Senhora a iluminação foi garantida pela tela tensionada que simula a luz dia. A opção pela madeira escura, espelhos e vidros fumês cria um ritmo interessante na disposição das portas e divisões dos armários.
Para interligar o andar social ao andar íntimo, as escadas sociais e de serviço foram redesenhadas e na área social a escada foi pensada como uma escultura em meio ao pé direito duplo. Antes ali existia uma escada confinada entre paredes e com a incorporação da galeria e demolição das alvenarias a nova escada helicoidal se consolidou como o ponto mais alto do projeto.
A estrutura metálica curva da escada recebeu revestimento em madeira Ébano de Macassar alto brilho natural, com pisadas e espelhos em mármore White Wood. Com proporções perfeitas e execução primorosa a escada exigiu esforço extra de todos os fornecedores envolvidos. O resultado ficou perfeito.
@diegorevollo
Fotos: Fran Parente










