Arte na natureza

Conhecido por suas esculturas mobiliárias de natureza monumental, Hugo França volta à sua terra natal para lançar primeira exposição individual em solo gaucho. A mostra é composta por 10 peças das mais variadas dimensões, produzidas com madeiras locais.

O designer, que costuma trabalhar com pequi vinagreiro, espécie que ocorre apenas na região da Mata Atlântica que fica entre o sul da Bahia e o norte do Espírito Santo, passou cinco dias em Gramado, criando esculturas mobiliárias esculpidas em madeiras da região que seriam descartadas. Uma Araucária de 600 anos, Canjerana (da família do cedro utilizado nas soleiras das casas), Eucalipto, Grápia (madeira usada para fazer pipas de vinho), foram algumas das matérias primas transformadas.

. “Os móveis de Hugo França são simples e expõem com clareza seus propósitos. Sua poética é forte, dramática e sensual. O designer imprime na forma algo de sensualidade, certas características de carne, de vida, no que antes era matéria morta, esqueleto vegetal”, sintetiza Fábio Magalhães, curador e crítico de arte e design.

 

Exposição Hugo França em Gramado

Local: Villa Berti

Data: 24 de outubro a 6 de dezembro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2023. Todos os direitos reservados.