Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Arte pelos poros

    Concreto, madeira e jardins verticais compõem os três grandes pavimentos do PAMM – Pérez Art Museum Miami – um dos projetos mais aguardados neste fim de 2013. No último dia 5, a obra desenhada pelo escritório suíço Herzong & de Meuron abriu as amplas salas que mantêm o calor do lado de fora.

    Além dos materiais escolhidos para a construção, também contribui para manter a temperatura agradável as lajes que se estendem formando varandas em toda a sua extensão. Quase como se o prédio tivesse poros.

    A intenção do escritório era horizontalizar a obra para não interferir na paisagem (o PAMM fica à beira da Baía de Biscayne) e adequá-lo ao seu propósito: ser um polo cultural que conta com biblioteca, auditórios, restaurantes e salas expositivas suficientes para oferecer muitas mostras simultaneamente, além de abrigar o acervo.

    O museu, que recebeu o nome do colecionador de arte latino-americana Jorge. M. Pérez, abre com a mostra According to What?, de Ai Weiwei, entre outras, a exemplo da exposição A Human Document: Selections from theSackner Archive of Concrete and Visual Poetry. Dela fazem parte, naturalmente, trabalhos dos irmãos Haroldo e Augusto de Campos, apresentados pelo museu como luminares da poesia concreta.

    De setembro de 2014 a janeiro de 2015 é a vez de Beatriz Milhazes apresentar o seu Jardi, Botânico.

     1103, Biscayne Blvd, Miami.

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.