Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Cabanas de arquiteto

A Ilha de Páscoa (ou Rapa Nui) é considerada o “umbigo do mundo” por ser a ilha mais distante que existe de qualquer continente. Aventureiros e curiosos desembarcam neste pequeno e misterioso pedaço de terra para ver de perto a cultura local, construída sobre bases míticas, a 3.700 quiômetros da costa do Chile.

Lá as cabanas Morerava são mais do que uma opção de hospedagem: dão aula de inteligência, adequação ao meio e sofisticação arquitetônica. A cinco minutos de carro do principal centro da ilha, as cabanas são 100% autosuficientes, utilizando água da chuva, luz e ventilação natural. O banho quente, por exemplo, acontece com o auxílio de placas de energia solar.

O projeto – que só este ano recebeu três prêmios – é da AATA Architects, que pensou em cabanas pré-fabricadas, simplesmente pousadas sobre a terra, para impactar o mínimo possível o entorno. Cada uma delas dá conta de acomodar seis hóspedes, que aproveitam não apenas o luxo da ventilação passiva, luminosidade natural e aquecimento solar, como também a TV LCD e rede Wi-fi, tudo em perfeita harmonia. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.