Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram did not return a 200.

    Casa em Dubai

    A arquiteta Cristina Wakamatsu apresenta uma casa em Dubai cuja arquitetura contemporânea reflete as tradições culturais e religiosas muçulmanas.

    Brasileira, Cristina começou sua experiência internacional pelo Japão, logo após a formatura na Universidade Estadual de Londrina. A casa fica em Dubai, onde Cristina morou por dez anos e é sócia do escritório global de arquitetura LW.

    Os proprietários, um casal jovem com dois filhos pequenos. Ele, canadense, empresário do mercado imobiliário e ela local, de uma família tradicional. O casal gosta de arte e de design e mantém as tradições culturais e religiosas.

    A casa tem elementos que remetem à tradicional arquitetura árabe. O pátio interno é um espaço muito importante para a integração familiar, um lugar de congregação.

    “No Oriente Médio, os nômades se organizavam em círculos e no meio colocavam uma grande tenda que formava um pátio” explica Cristina.

    A privacidade é muito importante na arquitetura árabe. A casa é misteriosa, cheia de surpresas e vai se mostrando aos poucos. O terceiro andar da casa tem um terraço fechado por Muxarabi de onde se vê o Skyline de Dubai. “Muxarabi é um elemento arquitetônico característico da arquitetura tradicional do mundo islâmico. Um lugar para observar mas não ser observado” explica Cristina

    Vídeo no Canal do Radar Design no Youtube.

     

    Pátio interno

    Muxarabi

    Mobiliário europeu

    Vídeo no Canal do Radar Design no Youtube

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.