Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Casamento feliz

    Pode parecer o cúmulo do clichê, mas a Dover Street Market é mesmo uma experiência. Uma experiência agora também à disposição dos moradores e dos visitantes de Nova York. Depois dos japoneses e dos londrinos, agora é a vez dos os novaiorquinos circularem pela loja.

    São vários andares de um prédio de 1908, projetado pelo arquiteto Harvey Wiley Corbett e reformulado por uma das figuras mais importantes da moda do século 20 (e do 21, é claro): a estilista Rei Kawakubo.

    A marca criada por ela, a Comme des Garçons, com suas roupas assimétricas e volumes em lugares do corpo que ninguém havia ousado antes, causou alvoroço nos anos 80.

    É claro que a Comme des Garçons, ainda ousada e instigante, ocupa boa parte da loja, com coleções feminina e masculina. Mas ali estão também alguns convidados: de Prada e Ives Saint-Laurent aos mais novos Rick Owens e JW Anderson. Ali está também a marca de óculos Moscot, além de perfumes, sapatos  e até joias.

    Não há um andar igual ao outro, uma escada que seja replicada em outro patamar. Tudo é surpreendente, dos pisos às araras. Se for preciso fazer uma parada, ótimo. A Rose Bakery, instalada no local, serve saladas orgânicas, sopas e outras delícias pra aplacar a fome dos frugais e dos famintos. Para quem adora moda e design, é um prato cheio.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.