Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Chengdu Tianfu Culture and Performing Arts Centre

O escritório Fuksas, dos arquitetos italianos Massimiliano e Doriana Fuksas, venceu a competição internacional de projeto para o Centro Cultural e Centro de Performances Tianfu em Chengdu, na China. O formato espiralado do design dos quatro edifícios foi inspirado no emblema da cidade, que representa um sol rodeado por raios de luz.

Os dois maiores edifícios darão espaço a um centro de performances artísticas e a um centro cultural. O primeiro receberá três auditórios: dois teatros, um com 1,4 mil lugares e outro com 400, e um hall de música, com 600 assentos. Já o outro prédio terá auditório para 2,6 a 3 mil pessoas, bem como sala para exibição e midiateca.

Além desses, outros dois estão previstos, um para sediar o escritório de uma associação literária e instituto de pesquisa, e outro, uma casa para artistas residentes. O projeto contempla ainda uma série de jardins e espaços públicos ao redor dos prédios, totalizando uma área de 110 m².

Cada um dos prédios é envolvido por uma fachada de metal circular, que contém pequenas aberturas com formato geométrico, para permitir a iluminação natural do complexo.

Com orçamento estimado em R$ 411 milhões, a construção do edifício está prevista para o início do próximo ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.