Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Country chique

    Harmonia é provavelmente a palavra que melhor descreve esta casa de 850 metros quadrados localizada no luxuoso condomínio Quinta da Baroneza, entre Itatiba e Bragança Paulista, no interior de São Paulo. Nela, que foi projetada por Flávio Henry & Rita Enz para um jovem casal com dois filhos, os 16 ambientes ganharam o toque todo especial de Maurício Karam.

    Em seus dois andares, ele soube como ninguém fazer a junção de madeira, pedra, ferro e couro, criando uma atmosfera rústica e, ao mesmo tempo, sofisticada. “Esses quatro elementos me trazem a ideia de um pasto do lado de fora, um friozinho no fim da tarde, a lareira acesa à noite, porém com o aconchego de assistir a um filme com toda família dentro de casa”, diz Karam.

    Segundo o arquiteto, o estilo country chique da morada está muito presente no mobiliário e nos itens decorativos. “A madeira de demolição sem acabamento, crua, com os móveis antigos de design clássico e pinho de riga (como a mesa jantar, a estante de farmácia e as cadeiras clássicas medalhão com palha) traduzem de forma chique uma maneira de morar no campo”, resume ele.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.