Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    De olho na República Tcheca

    eeie  

    Quantas vezes você ouviu ou leu algum comentário sobre a República Tcheca que não fosse político? Pois é bom dar um olhar mais panorâmico sobre o país observar a arquitetura local. O arquiteto Pavel Horák, do escritório Prodesi Domesi, reformou esta casa de fim-de-semana, de pegada bem contemporânea, com matéria-prima e mão-de-obra locais. E um resultado pra lá de interessante.

    Da casa original ficou o porão de pedras, que serviu de base para a laje de concreto. A estrutura aproveita as árvores coníferas da região. A maioria das janelas dá para a face sul, incluindo os quartos – medida que garante privacidade e sol para os moradores, além da vista para o rio. A fachada principal, face sul, é voltada para o acesso à rua. Tudo bem, ninguém reinventou a roda – construções que prezam pela sustentabilidade não são favor, mas obrigação. E usar materiais locais ajudar a diminuir custos. Mas essas regras básicas, que já foram usadas um dia, acabaram esquecidas décadas atrás.

    Ah, parte do mobiliário foi desenhada especialmente para o projeto que, entre aprovação e entrega, levou apenas três meses.

    Fotos: Lina Németh

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.