Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    E Londres ferveu

    Arte em papel, design africano contemporâneo, estudantes fazendo estudo de observação. Para o designer de interiores Fabio Galeazzo, o London Design Festival foi mesmo um festival de boas surpresas. Confira o balanço:

     “ A caça ao tesouro por Londres foi extensa. Aqui tudo se mistura: arte, design, design de interiores… todas as formas estéticas possíveis e improváveis. Neste semana, Londres foi a Torre de Babel onde o design tornou-se responsável por unir as diversas tribos que transitam pela cidade.

    Visitar a galeria Saatchi foi um dos programas mais oxigenantes da semana. Em meio a dezenas de desenhos e  montagens sobre e papel, Charles Saatchi, o ex-marido da chef Nigella Lawson, mostrou que é um dos melhores curadores de arte do mundo contemporâneo….marketing à parte.

    Percorrer as galerias foi a tarefa de uma tarde emocionante e divertida. Emocionante, pois o desenho sem dúvida nenhuma ainda mantém seu status de obra de arte. Emocionante assistir a dezenas de jovens distribuídos pelos andares treinando o desenho de observação… que saudade da juventude.

    A galeria reservada ao carioca Marcelo Jácome surpreende (foto acima), pois mesmo sem saber quem era o artista a emoção brotou à flor da pele com as milhares de pipas que compõem a instalação. Orgulho de ser brasileiro!

     Outra boa surpresa: no espaço galeria Platform, localizado dentro da loja Habitat, da King’s Road, uma curiosa exposição de designers africanos. 

    UAU!!!!! foi o único som que eu escutei a cada passo. Vários visitantes e jornalistas se deliciaram com o projeto Design Network Africa, desenvolvido pela iniciativa do governo da Dinamarca para estimular  designers afro a desenvolver peças contemporâneas.

    Com grande apelo gráfico, as peças com acabamento artesanal esmerado nos surpreenderam pela leveza do desenho e pelo acabamento artesanal.”

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.