Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Elegância à mesa

No final dos anos 1940, o Palais de Tokyo, (palácio de Tóquio) chamava-se Museu Nacional de Arte Contemporânea. O nome atual, que faz alusão à capital japonesa, veio mesmo por causa da avenida em frente ao museu que se tornou um dos maiores centros de contemporaneidade da Europa, convivendo em harmonia com uma das heranças históricas mais ricas do planeta. 

Ali, em meio a obras de autores prestigiados do universo atual das artes plásticas, está o Monsieur Bleu, restaurante recém-inaugurado nas instalações do Palais de Tokyo. À beira do rio Sena, com vista para torre Eiffel, o Monsieur tem potencial para virar hit: o arquiteto francês que assina o projeto, Joseph Dirand, criou um personagem fictício e em torno dele a ambientação do restaurante. O Sr. Azul é um gentleman apaixonado pela boa mesa, artista, dandi que transita com liberdade entre os códigos da cidade e a rebeldia fora deles.

Tudo isso está expresso no espaço, cosmopolita por excelência e perfeitamente adequado para um almoço elegante, uma noitada boa ou um encontro romântico. E se a música de fundo acabar te pegando pela cintura e o seu corpo não resistir à melodia e começar a dançar, não se constranja: isso também é permitido, já que o restaurante funciona do meio dia às 2h da manhã.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.