Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Escola em Tiradentes

    Profissionais talentosos e inspiradores como a arquiteta Bel Lobo, o arquiteto e também designer Paulo Alves e a jornalista Simone Quintas explicam o projeto da Escola Criativa de Preservação de Ofícios.

    A idéia surgiu como consequência natural do trabalho realizado pela Simone com os designers e artesãos que participam da Semana Criativa de Tiradentes e tem como objetivo transmitir a tradição e o conhecimento dos artesãos junto com o olhar apurado dos designers convidados.

    A arquiteta carioca Bel Lobo começou sua carreira trabalhando em projetos comerciais e vitrines de lojas como Richards e Farm, entre outras. Vem daí sua visão de que a vida e a casa podem ser mais divertidas e lúdicas.

    Foi com esse olhar que ela comandou durante quatro anos  o programa Decora, no GNT e atualmente dirige o escritório onde trabalha em parceria com o marido, Bob Neri, também arquiteto.

    Os móveis que Paulo Alves desenha há 20 anos têm design reconhecido internacionalmente. Formado em arquitetura pela USP – São Carlos, Paulo fez parte da primeira equipe do instituto Bardi, responsável por inventariar os arquivos de Lina Bo Bardi, na década de 90, para produção do livro e exposição sobre a arquiteta italiana.

    Toda a sua experiência vai contribuir para a criação da Escola Criativa de Preservação de Ofícios para a cidade de Tiradentes.

    Vídeo da nossa conversa no Canal do Radar Design no Youtube.

     

    Bate Papo com Paulo Alves, Bel Lobo e Simone Quintas

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.