Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Grandiosidade

    Projetado pelo escritório de arquitetura austríaco Coop Himmelb(l)au, o Dalian International Conference Center, na China, é um belo exemplo de como a arquitetura vem se tornando cada vez mais grandiosa.

    O edifício explora as possibilidades da engenharia e design contemporâneos, os materiais mais modernos, a arte e invoca a sustentabilidade.

    A estrutura flutuante revestida em aço e edificada em ferro que se ergue no horizonte possui uma área de 100 mil m². Gigantesco, o Dalian International Conference Center, tem como intuito criar um diálogo entre a arquitetura tradicional asiática e o design contemporâneo e arrojado.

    O edifico possui dois eixos principais que se fundem na fachada, resultando em uma construção volumétrica e multifacetada.

    A energia utilizada na construção, e que será usada posteriormente na manutenção do edifício, é captada de fontes alternativas, como a força das ondas do mar e da energia solar.

    Planejado para a circulação de um grande volume de pessoas diariamente, o espaço privilegiou o conforto de seus visitantes e a flexibilidade dos espaços.

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.