Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Hóspede no zoológico

    Na entrada do Das Stue – sala de estar, em alemão – uma mandíbula de réptil gigante dá as boas-vindas. Pelos corredores, chimpanzés e girafas feitos de arame de galinheiro (assinados pela artista italiana Benedetta Mori) convivem harmoniosamente com o mobiliário retrô-moderno. Foi assim que a designer Patricia Urquila, que divide o projeto do hotel boutique com os arquitetos catalães da LVG, homenageou os animais do zoológico municipal de Tiergarten, vizinho do hotel.

    O prédio, de 1940, foi idealizado pelo arquiteto Johann Emil Schaudt para ser a embaixada da Dinamarca e ganhou um anexo moderno que compõe uma das metades do Das Stue, embora o interior tenha a mesma unidade minimalista, aconchegante e contemporânea em qualquer um dos ambientes ou dos 80 quartos do hotel.

    Na estrutura de meados do século 20 que se confunde harmoniosamente na atmosfera criada para o Das Stue, também há espaço para entreter-se no SPA, na sala fitness que conta com personal trainer, ou nos restaurantes 5 e The Casual, comandados pelo estrelado chef catalão Paco Pérez.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.