Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Inês Schertel expõe sua arte em Londres

    A London Design Fair, que acontece como um dos eventos paralelos do London Design Festival (além de instalações e outras atrações concorridíssimas), acaba de encerrar sua 17a edição, no dia 22 de setembro.

    Foram quatro dias em que designers de 36 países puderam expor suas criações originais, muitos deles independentes. A gaúcha Inês Schertel participou dessa edição com seus tapetes, bancos, luminárias e organizadores situados no limiar entre arte e design.

    Para quem não conhece seu trabalho, imagine uma peça super contemporânea feita a partir de uma técnica milenar dos povos nômades da Ásia Central – a feltragem.

    Inês usa a lã das ovelhas de sua fazenda em São Francisco de Paula, RS, em um trabalho totalmente manual, desde a tosquia. As fibras, depois de limpas, passam por um processo de fricção, que resultam em seu encolhimento – o produto final é o feltro.

    Antes da London Fair, Inês já expôs o seu “slow design”, como ela chama, em mostras individuais no Brasil e no exterior. As peças não estão em lojas, mas o contato com a designer pode ser feito pelo seu site.

    Texto: Cristina Dantas

     

    cadeira Moita


    Luminária


    Luminária

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.