Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Ler para crer

Desde 2011 a biblioteca de Stuttgart, no sul da Alemanha, estimula o crescimento de um dos “bairros do futuro” da cidade, servindo como um coração pulsante de arte, arquitetura e conhecimento. O escritório coreano com base na Alemanha, Yi Architects, venceu o concurso para projetar a obra central do bairro e fez por merecer. Construiu um enorme cubo de 45 meros de altura, para atribuir à região de Mailänder Platz a sua nova importância.

A fachada do prédio é coberta por pequenos quadrados de vidro que promovem uma iluminação natural e uma atmosfera de tranqüilidade e contemplação, misturando referências como os grandes panteões e as obras mais modernas do século 20, como o Museu do Mundo Árabe, em Paris.

A fachada dupla tem passarelas entre a parede de vidro e aquela que se vê do vão central do prédio. A galeria principal é divida em cinco andares rodeados de estantes de livros, que viram espirais por onde transitam leitores ávidos e visitantes deslumbrados com o projeto, que também reserva um andar para eventos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.