Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Louvre abre filial em Lens, no norte da França

    Uma nova sede do museu do Louvre, construída sobre as minas de carvão abandonadas em Lens, pequena cidade da França, foi inaugurada no fim do ano passado. No local, serão exibidas parte das coleções habitualmente guardadas em Paris. 

    Espera-se que o museu, localizado na região de Nord-Pas-De-Calais (norte da França), muito castigada pela crise econômica, ajude a revitalizar a área. 

    O novo museu, que custou mais de 150 milhões de euros (cerca de 414 milhões de reais), abriu suas portas em Dezembro de 2012. Esta será a primeira sede do Louvre fora da capital francesa — outra deve ser inaugurada em Abu Dabi, nos Emirados Árabes, em 2015.

    O acesso ao museu será gratuito durante o primeiro ano. O objetivo é que o Louvre-Lens atraia 700 mil visitantes no primeiro ano e 500 mil nos seguintes — um número expressivo frente ao total de habitantes da cidade, de 35 mil. 

    A primeira exposição temporária proposta pelo museu é intitulada Renascimento – Revoluções nas artes na Europa, 1400-1530, composta por mais de 250 obras divididas em 13 salas e entre as quais se destaca a Santa Ana, de Leonardo Da Vinci. 

    O novo centro cultural aspira seguir os passos da cidade espanhola de Bilbao, no País Basco, que se tornou em um polo econômico e cultural graças ao Museu Guggenheim, projetado por Frank Gehry.

    "A Virgem e a Criança entre os 12 Apóstolos"
    Sala com quadro de Leonardo da Vinci
    Quadro de Arcimboldo Giuseppe
    Os arquitetos Ryue Nishizawa e Kazuyo Sejima
    Visitantes em evento de abertura

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.