Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Museu de Arte do Rio (MAR)

São grandes as expectativas sobre o Museu de Arte do Rio (MAR), que foi inaugurado na última sexta-feira, dia 01, no dia que a cidade completou 448 anos.

Primeiro estágio do projeto de 7,6 billhões de reais que pretende devolver à zona portuária uma posição de destaque no mapa do Rio, o MAR nasce com a ousadia de ser um “museu do século 21”, o que significa oferecer ao mesmo tempo exposição e interação com o público.

O que torna o MAR um museu inovador é a tentativa de aplicação do conceito de “transversalidade”. A expressão resume o intuito de estabelecer, a partir de diferentes pontos de vista, uma “teia de pensamento”, que contemple a compreensão de contexto histórico, social e as múltiplas perspectivas pessoais. Ou, resumindo o resumo, um museu que permita múltiplas interpretações e explicações para o que exibe. E, dessa forma, ensine. 

O Museu, que estará aberto ao público a partir de amanhã, dia 05, exibe quatro mostras simultaneamente: Rio de Imagens: Uma Paisagem em Construção,  O Colecionador – Arte Brasileira e Internacional na Coleção Boghici, Vontade Construtiva na Coleção Fadel e O Abrigo e o Terreno – Arte e Sociedade no Brasil. 

MAR

Praça Mauá, 5 – Centro, Rio de Janeiro/ RJ

Telefone: (21) 2203-1235

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.