Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Mestres da Marcenaria

A Tok&Stok lança a coleção Mestres da Marcenaria com peças produzidas com madeiras brasileiras, assinadas pelos  designers Alain Blatche, Barauna Design, Carlos Motta, Claudia Moreira Salles, Pedro Useche e Zanini de Zanine. São bancos, cadeiras e sofá que exploram as possibilidades da madeira com desenhos claros e luminosos.

O conceito da coleção foi a transformação da madeira a partir da inspiração em projetos de grandes nomes brasileiros: o marceneiro e escultor Joaquim Tenreiro, o arquiteto e designer Sergio Rodrigues, o paisagista e moveleiro José Zanine Caldas e a arquiteta modernista Lina Bo Bardi, entre outros. Sempre com foco na sustentabilidade.

A inspiração para a produção do Mangaratiba ( foto home) assinado por Claudia Moreira Salles, foi fazer um sofá de construção simples utilizando madeira maciça, sem deixar a elegância de lado.

A Cadeira Cm-9, de Carlos Motta, é executada em madeira cumaru na cor amendoim, com acabamento em goma laca indiana, com encosto e assento trançados em couro ou algodão natural. A peça é para uso interno, permitindo uso externo aberto coberto, protegido de chuva e sol.

O Banco Guido, de Paulo Alves, tem a natureza como inspiração: Suas formas retas lembram troncos e a partir deles nascem os galhos.

O conceito da poltrona UBÁ foi basicamente criar uma “poltrininha”  com proporções compactas para pequenos espaços , cada vez mais comum nos dias de hoje.

Cadeira Cm9 de Carlos Motta
Banco Guido de Paulo Alves
Poltrona Ubá de Pedro Useche

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.