Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Minimalismo no campo

Os confortáveis 1200 m2 de construção são marcado por linhas retas, grandes vãos, poucas cores e muitas texturas. Clean e chique.

“Enfatizei a integração espacial e a amplitude dos ambientes”, diz a arquiteta Simone Mantovani.

A casa no condomínio Quinta da Baroneza organiza-se em três blocos. O principal, social, onde família e amigos se reúnem em bate-papos animados, é inteiramente envidraçado, tem pé-direito de 7 metros e oferece vista de todos os ângulos para o jardim e a piscina.

Nos ambientes, a arquiteta explorou ao máximo o contraste entre tons claros e escuros. Trabalhou com paredes brancas, pedras naturais brasileiras como ardósia preta e pedra do mato e madeiras ebanizadas.

“A fachada principal segue o espírito minimalista”, explica Simone. “São blocos sobrepostos, com diferentes acabamentos e texturas, em proporções monumentais.” Do lado de fora, os grandes volumes retos, sem aberturas visíveis ao observador, causam impacto. No interior, há total privacidade.

O projeto acaba receber o prêmio International Property Awards na categoria arquitetura – residência unifamiliar. Concorreu com trabalhos da Europa, Ásia, África e Américas de norte a sul.

 

Fotos Tuca Reinés

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.