Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Olhar urbano

Você não identifica de imediato. Mas as estampas aplicadas sobre as peças de algodão reproduzem todo o repertório visual que o cenário urbano oferece e é percebido pelas crianças e adolescentes do Jardim Miriam, bairro da periferia de São Paulo.

Aos poucos você descobre uma profusão de guarda-chuvas, o detalhe de uma calçada, a malha urbana com seu tráfego frenético.

Para que esse olhar artístico pudesse aflorar, entraram em cena a premiada artista plástica Mônica Nador e a Donatelli, com seus quase 70 anos de experiência em tecidos, que encampou o projeto e começa a colocar em produção o seu sofisticado resultado.

Os tecidos da coleção Despertar – Formas & Cores virão com tags que autenticam a colaboração com o projeto JAMAC (Jardim Miriam Arte Clube).

Esse trabalho, que mostra do que a criatividade do brasileiro é capaz quando lhe são oferecidos estímulo e suporte, está sendo apresentado ao público durante o 3º DW!, na loja conceito da marca, com exposições fotográficas do JAMAC, oficinas com os jovens artistas e aprendizes e comidinhas deliciosas feitas pela da comunidade.

A linha será produzida  artesanalmente, com parte da renda revertida para o projeto, possibilitando a sua continuidade. E nos dando a opção de ter em casa estamparia brasileira da melhor qualidade.

Donatelli Tecidos

Al. Gabriel Monteiro da Silva 2113, São Paulo. Tel. (11) 3887-1885.

Fotos Maria Julia Teixeira

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.