Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Para espíritos modernos

Uma de nossas maiores pintoras, a modernista Tarsila do Amaral (1886-1973), teve várias obras adaptadas para estampas pela JRJ Tecidos. Com curadoria do arquiteto Michel Safatle, em parceria com a família da artista, a coleção resultou em 40 tecidos inspirados não apenas nos quadros da artista, mas também em sua figura singular.

As joias que a bela Tarsila usava, por exemplo, serviram de referência para uma dessas padronagens. O projeto de adaptação foi, ele mesmo, um trabalho artístico, que traz um traço déco – movimento em voga na época em que a pintora e escultora vivia o seu apogeu e chocava o Brasil ainda pouco afeito aos espíritos modernos. 

Não poderia faltar, naturalmente, o autorretrato da artista, uma de suas obras mais vistas, embora seja o óleo Abaporu a sua tela mais conhecida entre nós e a obra brasileira de maior valor no mundo, hoje presente no MALBA, de Buenos Aires.

As estampas foram impressas em linho, sac de café e lona. Há ainda uma coleção infantil, produzida em twill.  Os tecidos estão no showroom da JRJ. Uma exposição de arte que ninguém deve perder.

 

Espaço JRJ Tecidos

R. Canadá, 215, Jardim Europa, São Paulo. Tel. (11) 3849-3629.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.