A Integração com a natureza foi o que norteou o escritório Attmo Arquitetos no projeto dessa casa em Trancoso.
“O cliente já frequentava Trancoso. Adquiriu o terreno e nos procurou através de outra cliente nossa que é amiga pessoal dele. Foi solicitado uma casa de veraneio para o uso da família (esposa e dois filhos adolescentes) e amigos, com o máximo de vista para o verde” explica a arquiteta Maianah Coin, que junto com Tadeu Oliveira são sócios do escritório.
A madeira se destaca na casa que tem cinco suítes, casa de caseiro, sala de tv, escritório, adega, academia, gourmet, piscina com uma pequena raia para pratica de natação, prainha e uma hidro.
“Como o terreno é comprido, nós espalhamos a casa quase que de forma modular, colocando a área intima e serviço na primeira metade do terreno que dá pra rua e a área de lazer no fundo do terreno dando pra um imenso gramado de uso comum do condomínio, mas que dá a sensação de continuidade do terreno.” complementa Maianah
No jardim, passarelas em madeira, cobertas por pergolados e rodeadas por espelhos d’água, servem como circulações internas da casa.
A sala, com pé direito duplo, tem esquadrias em todas as faces permitindo a ventilação cruzada e a integração total com a natureza. O ponto de partida para a decoração foi o uso de mobiliário brasileiro, com foco no conforto, cores leves e materiais naturais.
“Foram utilizados tecidos em algodão, cortinas em talisca de dendê produzidas por artesãos da região e sofás confortáveis, com capa, para facilitar a manutenção local. Além disso, fizemos uso da madeira em alguns móveis, como a mesa de centro em tronco de madeira pequia, A mesa de jantar foi feita em pedra natural, contrastando com o verde da lona de algodão das cadeiras orquídeas, da Dpot” explica a arquiteta
@attmoarquitetos
Fotos : Wilson Dorigon | Instagram







