Posts recentes

Comentários

    Arquivos

    Categorias

    Meta

    Instagram has returned invalid data.

    Pela imperfeição

    O tipo de tapete capaz de encantar o designer alemão Jan Kath é o que exibe o desgaste do tempo e os erros do que é feito a mão. Essas são as características da sua coleção Erased Classic, trazida pela Seculo Tapetes para o Ano da Alemanha no Brasil.

    Trabalhando as peças artesanalmente, Jan Kath pode forjar a marca que dias, anos e décadas vão tramando sobre a superfície. As irregularidades dão vida às peças, enquanto a correção da produção em série é entediante, acredita o vencedor dos prêmios  Red Dot Design Award e  Carpet Design Award.

    A técnica lembra ainda o antigo conceito japonês conhecido como wabi-sabi, que se traduz na a estética da transitoriedade e da imperfeição.

    A inspiração para as padronagens vem de lugares e situações bem distintos: os antigos desenhos usados na Itália para revestir paredes e os tradicionais sáris indianos. Com base nessas referências, o designer cria tapetes com o apelo irresistível das cores que se esvaem, apagando os desenhos para registrar sua lembrança.

    Rua da Consolação, 3378, São Paulo, SP. Tel. (11) 3061-3883.

     

     

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.