Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Regional e global

A dupla de arquitetas do Studio FN, que se descrevem de maneira simpática como “Fabiana é Belas Artes, Natália é Mackenzie”, idealizaram o espaço para um morador cujo hobby é viajar para todo canto do planeta.“O ambiente é inspirado em um homem de 30 anos que se interessa por cultura e não pretende passar a vida sem conhecer pelo menos 100 países. Para isso, a cada seis meses troca sua casa com a de algum estrangeiro por 15 dias.

Em um mundo cada vez mais igual, torna-se atraente aquele que consegue capturar o melhor, o diferente e mais interessante  de cada lugar do globo.Com gosto apurado, esse personagem montou uma casa com toques e influências brasileiras, mas também com ar universal.

Móveis, acessórios e arte bem escolhidos fazem viajantes de todos os cantos se sentirem em casa, aproveitando o melhor do Brasil e do mundo através de um intenso intercâmbio cultural.”Entre o mobiliário da Casapronta selecionado pelas arquitetas está o criado-mudo Bardot, desenhado por Dado Castello Branco. Ele acrescentou o toque especial do revestimento de couro nas gavetas. O banco Bardot, feito de freijó rústico, fica ótimo nós pés da cama. Sabe aquele apoio luxuoso na hora de se vestir? As linhas delgadas da cama Áustria dão leveza ao móvel. O detalhe elegante é seu estofamento de linho da JRJ.

Quem tem mais de 40 anos vai lembrar da infância ao topar com a mesinha Bardot (60 cm de diâmetro). Os pés palito, de freijó, foram inspirados no design da década de 60. Da mesma coleção, produzida em freijó rústico, a estante Bardot (98 cm de largura, 37 cm de profundidade e 1,90 m de altura) apresenta visual dinâmico proporcionado pelos nichos ora fechados, ora abertos. As lembranças de viagem do morador poderiam ser exibidas neste móvel.

Repare também na escrivaninha Debora. Com 2 metros de comprimento, traz detalhes de couro pespontado nas gavetas. É discretamente sofisticada. E superútil em nossos tempos de home office. 

Foto Spot: “Arvore em Mata de Igapó” de Araquém Alcântara, papéis de parede e tecido Orlean e luminária Bertolucci

 

Casapronta

Rua Cristiano Viana, 144, Pinheiros, São Paulo, tel. (11) 3065-2436

 

 Quer saber mais sobre a moda de turistas trocarem de casas temporariamente? É uma maneira de se hospedar sem gastar muito e de entrar em contato com as pessoas e rotinas do país em visita.

Homeforexchange.com

Trocadecasa.com

Globalfreeloaders.com

 

Criado Brigitte gaveta de couro
Banco Bardot

 

Cama Austria
Mesa Bardot

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.