Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

Richard Meier

O arquiteto norte-americano, Richard Meier nascido em 1934 estudou arquitetura na Universidade de Cornell e licenciou-se em 1957.

Meier fundou o seu próprio gabinete em 1963. Os primeiros projetos que desenvolveu foram casas isoladas, geralmente de grande dimensão, para clientes ricos, nas quais atualizou alguns dos temas da arquitetura racional dos anos vinte e trinta.

Em 1959 parte de seus trabalhos foram apresentados na exposição coletiva “Cinco arquitetos americanos”, realizada no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Nos anos setenta, Meier teve a oportunidade de desenvolver projetos de maior dimensão, como Twin Parks, o Ateneu e o Bronx Developmental Center, o primeiro em que se colocou o desafio do trabalho em espaços urbanos complexos.

Na década de oitenta realizou muitas obras na Europa. Paralelamente executou uma série de grandes equipamentos coletivos como os museus de Frankfurt, o High Museum of Art, o Museu de Arte Contemporânea e o enorme J. Paul Getty Center.

Desde 1983 Meier é professor na Academia Americana e no Instituto de Artes e Letras. Recebeu a Royal Gold Medal da RIBA em 1988 e o Pritzker Prize em 1984.

Sua arquitetura limpa, com a predominância do branco e a supervalorização da luz natural latente em seus projetos se tornaram a marca registrada de Meier.

Conheça mais de suas obras, aqui!

Igreja do Jubileu
The Atheneum

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.