Posts recentes

Comentários

Arquivos

Categorias

Meta

Unable to communicate with Instagram.

SBF Tower, por Hans Hollein

Projetada pelo arquiteto austríaco Hans Hollein para a cidade de Shenzen, na China, a Torre SBF é um edifício de escritórios de 200 m de altura, caracterizado por uma volumetria segmentada que reflete a alternância de plantas baixas regulares e irregulares.

São os módulos descompassados – com seus jardins, terraços e vãos verticais – que conferem ao arranha-céu uma linguagem arquitetônica contrastante em relação aos demais edifícios do entorno, como o da Bolsa de Shenzen.

Hollein, que é vencedor do Prêmio Pritzker de 1985, idealizou a SBF Tower quando residia em Chicago, nos EUA, inspirado no tema “a cara dos arranha-céus do futuro”. O projeto, aliás, foi um dos ganhadores do concurso “4 Tower in 1”, que visava escolher projetos de torres para o bairro comercial de Futian. 

Os módulos irregulares são compostos por cinco pavimentos e se repetem três vezes na construção, enquanto os regulares, formados por seis pisos idênticos, são reproduzidos quatro vezes. Com 80,5 mil m² de área construída, o edifício é composto por 42 pavimentos, incluindo uma base onde serão implantados um banco, um centro de negócios e um restaurante.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2019. Todos os direitos reservados.