Séculos de estilo

Aerin Lauder, herdeira do império da cosmética criado por sua avó, Estée Lauder, é também a mais nova colaboradora da Lee Jofa, uma das mais luxuosas marcas de tecidos do mundo, com quase dois séculos de estrada. Ou de rotas marinhas, já que a marca começou, em 1823, no comércio de cordas para o porto de Nova York.

Logo os sócios Johnson e Faulker deixariam de lado as cordas para enveredar pelos universo dos tecidos para decoração – não os rústicos, e sim os mais refinados.

Nascia a Jofa, soma dos dois sobrenomes. O Lee foi acrescentado em 1965. Mas o comerciante inglês Arthur Lee havia se iniciado no ramo dos tecidos de luxo já em 1888. Assim, o que se somou foi experiência, mais do que um sobrenome.

Algumas das padronagens que a grife mantém em linha remontam à época de Johnson e Falkner, provando que a marca já nasceu com olho pregado no que é atemporal e de bom gosto.

Entre os colaboradores da LeeJofa está, por exemplo, Oscar de La Renta, certamente o estilista que mais vestiu primeiras-damas nos Estados Unidos antes de Michelle Obama.

Já a parceria com Aerin Lauder é de mão dupla: ela desenhou delicadas estampas para a marca que, em contrapartida, criou as embalagens de sua mais recente linha de perfumes.

Mas a grife não cresceu apenas com o talento de grandes nomes. Ela se expandiu, abrindo caminho para tapetes, estofados e papéis de parede.

Só não espere arroubos ou padrões ousados. A Lee Jofa se situa entre aqueles clássicos que você pode deixar de herança para os seus netos.

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *




Enter Captcha Here :

    Radar Arquitetura e Design © 2005-2023. Todos os direitos reservados.